Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

POUCAS & BOAS em Londrina - VÍDEOS




Conforme anunciado aqui no DJANGOLOGIA, o quarteto paranaense POUCAS & BOAS se apresentou, neste fim de semana, em Londrina. O líder do grupo, o guitarrista Mauro Albert, colocou no ar no YouTube dois vídeos, que reproduziremos aqui.

Mauro faz a ressalva de que se trata de uma primeira experiência, e ressalta que os quatro integrantes tiveram sete ou oito ensaios juntos, apenas. "É o começo de um trabalho, algo que ainda tem muito a se desenvolver", explica.

Entre os dois temas, já que Night and day é um standard amplamente conhecido, destaco Topsy, que Django gravou uma vez, apenas. Foi na sessão de 4 de outubro para a Blue Star, em 1947. Ao lado do substituto de Stephane Grappelli, o clarinetista Hubert Rostaing, Django reunia um grupo formado por seu irmão Joseph na guitarra rítmica, o fiel contrabaixista Emmanuel Soudieux e o baterista André Jourdan. Merecia ter sido mais explorado, apesar de a versão registrada captar perfeitamente a essência da "malandragem" do tema composto por Edgar Battle e Eddie Durham, tornado famoso pela interpretação do mestre William James Count Basie.

Nas músicas, Mauro Albert mostra desenvoltura nos solos, usando técnicas variadas, inclusive os blocos de acordes (chord solo), que Django tanto gostava. Para dividir as melodias, ele conta com as intervenções e solos inspirados do saxofonista Júlio Erthal. Ambos são sustentados pela cozinha entrosada formada pelo contrabaixista Ricardo Penha e o baterista Eduardo Rorato.


NIGHT AND DAY




TOPSY




ATUALIZAÇÃO (23/12/10):

Mais alguns vídeos foram postados no Youtube pelo pessoal da banda POUCAS & BOAS. Seguem eles:

NUAGES


SEPTEMBER SONG



BELLEVILLE

Nenhum comentário: