Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jazz cigano em Londrina - POUCAS & BOAS

Além dos paulistas e fluminenses (veja no post anterior), os paranaenses também terão a oportunidade de ouvir jazz cigano de qualidade ainda em 2010.

Fechando - pelo menos, até o momento - as comemorações do Ano do Centenário do mestre Django Reinhardt, o grupo POUCAS & BOAS fará apresentações, no próximo fim de semana (sábado, 18/12, e domingo, 19/12), em Londrina (PR).

O quarteto é formado pelo guitarrista Mauro Albert, o saxofonista Júlio Erthal, o contrabaixista Ricardo Penha e o baterista Eduardo Rorato. O repertório inclui Douce Ambiance, Manoir de mes rêves e Topsy, além dos principais standards manouche.

O grupo teve início quando Mauro Albert, admirador esporádico das músicas de Django, participou de uma turnê com os músicos Guinha Ramirez e Leandro Fortes, no qual executaram quatro temas do cigano, com Mauro na viola de 10 cordas (!!). Na volta da turnê, segundo o instrumentista, a piração tomou conta e ele mergulhou no estilo. Autor de quatro albuns instrumentais, começou a recrutar os amigos músicos para a empreitada e estava formado o POUCAS & BOAS.

Os shows serão no Teatro Zaqueu de Melo, na Avenida Rio de Janeiro, 431, Centro. No sábado, o POUCAS & BOAS subirá ao palco às 21h; no domingo, às 20h. O ingresso custa R$ 5 (meia entrada). Interessados podem obter mais informações pelo telefone (43) 3301-7133.

Nenhum comentário: